Fonte: ABRASUS - 25 de maio de 2011.
Representantes da Associação Brasileira Em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (ABRASUS), estiveram no início de maio, no Centro de Saúde Vila dos Comerciários, na Capital, quando constataram a veracidade das denúncias realizadas por alguns usuários do posto. Entre elas: estrutura física precária e falta de recursos humanos.
Representantes da ABRASUS chegando ao Centro de Saúde Vila dos Comerciários |
Os integrantes da Associação foram recebidos pelo diretor do estabelecimento Dr. Rodrigo Silva, que explicou as dificuldades para recompor o grupo de funcionários. Ocorre que os trabalhadores concursados e nomeados na área da saúde foram designados para suprir às necessidades geradas pela demissão dos profissionais vinculados à Fundação Riograndense Universitária de Gastroenterologia (Fugast), que prestavam serviços em hospitais como o Presidente Vargas e o Psiquiátrico São Pedro. Sobre os problemas na estrutura da unidade, Silva concorda que eles existem, mas não diferem dos encontrados em outros postos.
A ABRASUS pretende se reunir em breve com responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de apresentar relatório apontando as precariedades observadas na Vila dos Comerciários.